CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura urbaniza Estrada que corta Vila Nova Ukrânia

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está levando drenagem e pavimentação asfáltica a um trecho de cerca de um quilômetro da Estrada Expedicionário João Rechocoski, via que integra a Vila Rural Nova Ukrânia, junto ao Contorno Sul, e serve dezenas de propriedades rurais da região.

A implantação da galeria pluvial já foi concluída pela empreiteira licitada, que agora trabalha na construção do meio-fio. “Esta benfeitoria é bastante aguardada não só pelos moradores da vila rural, mas por toda esta região e que agora está sendo possível ser viabilizada. Muito em breve também iremos levar o asfalto para todas as ruas internas desta comunidade rural”, pontuou o prefeito Júnior da Femac, destacando que a melhoria foi reivindicada junto à administração pelos vereadores Mauro Bertoli e Tiago Cordeiro de Lima.
O investimento público, na urbanização de 20.531,58 metros quadrados da estrada rural, é na ordem de R$1,3 milhão, com recursos do caixa municipal. “Assim que a construção do meio-fio for concluída a empreiteira dará início à preparação da base para a aplicação da massa asfáltica, que será uma camada de três centímetros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material de alta resistência”, informa Ângela Stoian Penharbel, secretária Municipal de Obras.
Dentro do investimento autorizado pelo prefeito Júnior da Femac também está previsto o plantio de grama em área de 5.671,90 metros quadrados. “O contrato assinado com a Construtora Felicitá, de Apucarana, prevê que o serviço seja concluído até o mês de junho. Mas pelo ritmo dos serviços acreditamos que tudo possa ser entregue à comunidade antes deste prazo”, observou a secretária Ângela.