CIDADES

min de leitura - #

Preso é encontrado morto em cadeia

Da redação

| Edição de 23 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Marilândia do Sul está investigando a morte de um preso de 28 anos dentro da carceragem da delegacia.
Magno Conceição da Silva Magalhães, de 28 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem. Segundo a Tribuna apurou, havia sinais de violência no corpo, contudo, a polícia não confirmou se o rapaz foi assassinado.
O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi acionado, mas até o fechamento desta edição o laudo de necropsia não havia sido divulgado.
Apesar da morte ter sido constatada pela manhã, o corpo só pode ser retirado no início da tarde da cadeia, após chegada de reforço policial para contenção dos detentos. 
A cadeia de Marilândia do Sul não tem alas separadas, nem solário, o que dificulta a realização de operações dentro da unidade. 
Segundo a Polícia Civil, Magno estava preso há cerca de um mês em uma abordagem realizada no município de Califórnia porque tinha contra ele um um mandado de prisão expedido por juiz do estado de São Paulo. Ele seria transferido para a comarca de origem do mandado. O crime que motivou a condenação não foi divulgado ontem. 
Com capacidade para 8 presos, a cadeia de Marilândia do Sul tem um problema crônico de superlotação e abriga uma média de 50 presos. 
No mês passado, a prefeitura apresentou junto a Sesp um projeto para readequação da cadeia público.