CIDADES

min de leitura - #

Professores passam por capacitação para o início das aulas em Apucarana

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Educação (AME) realiza desde segunda-feira (6) atividades de formação continuada aos mais de mil diretores, coordenadores, professores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais que atuam nas 60 unidades de ensino da rede municipal em Apucarana. Prevista no calendário escolar, a iniciativa visa preparar os profissionais para o ano letivo de 2023, que começa amanhã. O ponto alto da programação aconteceu ontem no Clube de Campo Água Azul.

O prefeito Junior da Femac (PSD) participou do encontro e pediu o comprometimento dos profissionais para que o município continue a proporcionar a melhor formação possível, com equidade, às suas crianças. “Vocês podem ter certeza de que a pasta da educação seguirá como prioridade na minha gestão. Eu conto com a ajuda de vocês para construirmos uma geração de cidadãos e cidadãs vencedores para Apucarana”, disse.

“De nada adianta investirmos na reforma e ampliação dos prédios, no enriquecimento da merenda ou na implantação de novas disciplinas no currículo se nós não tivermos uma equipe humana bem preparada”, acrescentou o vice-prefeito, Paulo Vital (PSD). 

No Clube de Campo Água Azul, os docentes assistiram à palestra “Educação e emancipação: sensibilizar os conhecimentos e esclarecer os afetos na escola do terceiro milênio”, proferida pelo professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), César Nunes. Já no período da tarde, eles participaram de uma oficina sobre “A Inclusão de crianças com necessidades especiais e vulneráveis na escola”, conduzida pela representante da Associação Brasileira de Direito Educacional (Abrade), Ângela Christianne Lunedo de Mendonça.

Hoje, a programação da semana pedagógica ainda prevê que os educadores dediquem-se à organização dos CMEIs e escolas e ao planejamento de atividades para o início do ano letivo de 2023.