Vinte e oito profissionais da área de saúde iniciaram ontem o período de residência em Apucarana. Ao todo, 27 profissionais atuarão na residência multiprofissional e um na médica.
O médico Hélio Shindy Kissina, coordenador programa, explicou aos profissionais que obter o credenciamento para as residências não foi uma tarefa fácil, “pois as exigências dos ministérios da Saúde e da Educação eram grandes”. Ele lembrou que o prefeito Beto Preto atuou diretamente junto ao Governo Federal para obter o credenciamento. “Para nós, da Autarquia Municipal de Saúde, é uma experiência nova, pois fomos atrás de um projeto adequado para Apucarana, envolvendo todos os departamentos da autarquia”, completou.
O prefeito Beto Preto, após a apresentação de cada residente, disse que “a Residência é um investimento que não pode ser perdido e é fundamental fazer todos os esforços para mantê-la até o final, para crescer na formação profissional.”
Segundo ele, o grupo que inicia a Residência Multiprofissional é o espelho para as próximas turmas que virão nos próximos anos. “Hoje são 27, no próximo ano teremos 54 profissionais ampliando seus conhecimentos”, completou Beto Preto.
Entre as residentes está a catarinense Diane Rorig, de Coronel Freitas, dentista que concluiu a formação acadêmica em janeiro deste ano. Ela salienta que sempre quis trabalhar na saúde pública e a Residência será a sua grande oportunidade de atuação profissional.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
14/04Big Fish: tentativa de coação de delegado em Grandes Rios deu origem à operação
-
Política
14/04Curi desiste de disputar governo e vai disputar vaga no Senado
-
Geral
14/04EBC começa implantação da TV 3.0 com nova estação de testes
-
Economia
14/04Ferros-velhos que venderem fio de cobre sem comprovação serão fechados
-
Esportes
15/04Seleção brasileira goleia Zâmbia por 6 a 1 no Fifa Series