CIDADES

min de leitura - #

Programa Caixa d’Água Boa beneficia municípios da região

Da Redação

| Edição de 29 de março de 2022 | Atualizado em 28 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa Caixa d’Água Boa beneficia municípios da região

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Paraná dará continuidade ao programa Caixa d’Água Boa, que em 2022  vai beneficiar 1,5 mil famílias em 51 municípios. Na região quatro cidades serão contempladas: Faxinal, Jardim Alegre, Marilândia do Sul e Mauá da Serra.  A extensão do convênio entre Sanepar e Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) para 2022 foi assinada ontem, no Palácio Iguaçu, pelo vice-governador Darci Piana, com investimento é de R$ $ 3,93 milhões. O projeto conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e foi vencedor, no ano passado, do prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global na área do setor público.

“É um programa extraordinário, de um alcance social incrível. Apoio social que é uma das grandes marcas do governo Ratinho Junior. Essa ação se soma a tantas outras, como as tarifas sociais de água e energia elétrica e o cartão Comida Boa, que ajuda a qualificar a alimentação dos paranaenses mais vulneráveis”, ressaltou Darci Piana.

Lançado em 2019, o programa é uma parceria entre Sanepar e a Sejuf para doação e instalação de caixas d’água de 500 litros em casas de paranaenses em situação de vulnerabilidade social e já atendeu 4 mil famílias em 143 municípios.

Para isso, foram feitas parcerias também com prefeituras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e empresas privadas. “Às vezes não temos noção de como esse programa ajuda a vida de uma família. É mais qualidade, água potável em casa, armazenada sem a necessidade de sair por aí com balde na mão. Isso se reflete em mais higiene, mais saúde, mais qualidade de vida”, comentou o vice-governador.