CIDADES

min de leitura - #

Programa Cidade Limpa chega a Vila Monte Castelo

Da Redação

| Edição de 14 de abril de 2022 | Atualizado em 14 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa Cidade Limpa chega a Vila Monte Castelo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, acompanhou nesta quinta-feira a execução do programa Cidade Limpa, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente na Vila Monte Castelo. A ação inclui serviços de recolhimento de material descartável, galhos, entulhos, lixo, poda de árvores, roçagem, varrição, iluminação pública, notificação de proprietários de terrenos sujos e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. 

Os trabalhos serão executados também na segunda (18) e terça-feira (19) entre as 07h15 e 17h00. Para que o programa atinja os objetivos a prefeitura solicita aos moradores da Vila Monte Castelo que limpem quintais e terrenos, e organizem o material descartável, entulhos e lixo em frente às residências para que as equipes possam recolher com mais agilidade. 

DENGUE

Em 2020, foi confirmada epidemia de dengue em Ivaiporã. “Por isso, não podemos permitir que o mesmo erro seja cometido por descaso com a limpeza pública. Atualmente, há 7 casos de dengue confirmados. Em 2020, ultrapassaram 1.000 casos”, comparou Reis. 

Com o programa Cidade Limpa a população colabora com a limpeza, o que melhora a qualidade de vida e previne casos de dengue. “É saúde pública. O que é muito importante para o município”, acrescentou o prefeito em exercício.