CIDADES

min de leitura - #

Programa combate sedentarismo nos CMEIs

Da Redação

| Edição de 09 de novembro de 2022 | Atualizado em 09 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa combate 
sedentarismo nos CMEIs

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Programa Saúde na Escola (PSE), da Autarquia Municipal de Saúde, de Apucarana, realizou em conjunto com os profissionais de educação física e fisioterapeutas mais uma ação do Programa Crescer Saudável nos 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na primeira etapa, foi realizada a avaliação antropométrica dos alunos para avaliar estado nutricional e de crescimento. Nesta segunda fase foram desenvolvidas atividades físicas de acordo com as faixas-etárias dos participantes. O objetivo da promoção de atividade física é reduzir o comportamento sedentário em crianças e adolescentes.

Motoqueiro é preso após importunar meninas no Jardim Ponta Grossa

Um homem de 43 anos foi preso na manhã de ontem em Apucarana pela Guarda Civil Municipal (GCM) por importunação sexual de duas meninas de 11 e 13 anos. O caso foi registrado por volta das 10 horas na Rua Paranaguá, próximo ao Ginásio do Jardim Ponta Grossa, zona norte da cidade. Segundo a GCM, o homem parou de moto ao lado das meninas e abordou as vítimas com expressões de cunho sexual. Acompanhadas dos pais, as garotas representaram contra o suspeito, que foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). Elas contaram que tentaram andar mais rápido para se afastar do homem, mas ele insistiu na importunação, utilizando palavras de cunho sexual. As meninas fazem cursos na ONG Comander. Uma assistente social da entidade acompanhou as menores até a delegacia.

Ivaiporã promove   1ª Conferência de Cultura

O Sistema Municipal de Cultura foi tema anteontem da 1ª Conferência Municipal de Cultura de Ivaiporã, promovida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, no Centro Cultural Olívia Hauptmann. Após a leitura do regimento interno, o eixo principal foi abordado pelo agente regional de Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Cezar Felipe Cardoso Farias – responsável pela Região 17, que propôs também o diagnóstico da situação cultural de Ivaiporã. A implantação do sistema municipal de cultura e o Plano Municipal de Cultura é prevista para ocorrer ano que  vem.

Sala do Empreendedor de Apucarana é premiada

O Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana e a Sala do Empreendedor receberam o selo prata, em premiação conferida pela Sebrae. Os prêmios foram entregues durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios encerrado ontem em Foz. A premiação foi recebida pelo presidente do comitê gestor e secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, que comemorou a primeira conquista do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana. “O comitê é formado por diversas entidades, que se reúnem periodicamente para propor ações visando a melhoria do ambiente de negócios em Apucarana”, frisa