O projeto “Um Escritor na Biblioteca” traz à Biblioteca da Praça Céu autores da literatura brasileira para bate-papos sobre suas carreiras e obras. Sempre com a presença de um mediador, os escritores são instigados a falar sobre temas variados, como processo criativo, hábitos de leitura, livros essenciais, etc.
“Trazer o escritor até a biblioteca significa muito, principalmente nessa nossa era tão digital. E temos a certeza de que, ao incentivar escritores a estarem mais próximos dos seus leitores e futuros leitores, todos só tem a ganhar”, avalia a secretária de cultura, Maria Agar.
O primeiro encontro está marcado para a próxima terça-feira (13), com a escritora Lilian Marçal de Oliveira. Nascida em berço católico, o interesse por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas, a escritora se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada no jornal Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados a religião.
Lilian é a autora de “São Miguel Arcanjo – O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014. Na obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual conhecido em todo mundo e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Em 2016, a escritora se aprofundou no tema com a obra “Anjos: Mensageiros Alados de Deus...”. O livro, baseado em várias obras conhecidas, como o Catecismo da Igreja Católica, ensina que a existência dos anjos é uma verdade de fé.
Os encontros serão realizados a cada mês, sempre trazendo à Biblioteca da Praça Céu um autor diferente e também um público novo. Para o primeiro encontro, foram convidados os jovens do Programa Bolsa Agente Cidadania, programa que foi implantado em Outubro de 2015.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi