CIDADES

min de leitura - #

Projeto usa retalhos para confecção de artesanato

Da Redação

| Edição de 13 de novembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família lançou nesta semana o Projeto “Retalhando Sonhos”. Resíduos têxteis são transformados em diversos produtos de artesanato e parte da renda obtida será revertida a uma entidade social. A iniciativa, que conta com a participação de cerca de 40 pessoas, é desenvolvida no Centro de Oficinas da Mulher, localizada no Jardim América.

“Os produtos verão vendidos em feiras e outros eventos, sendo que metade dos recursos ficará com as participantes e os outros 50% serão destinados a uma entidade social”, explica a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, informando que a primeira entidade beneficiada com o projeto é o Lar Sagrada Família.

Conforme Denise, o projeto visa contribuir com o meio ambiente, sendo também uma ação de responsabilidade social. “O objetivo é cuidar do meio ambiente, dando forma e utilidade ao resíduo têxtil. Além disso, visa reunir pessoas criativas e solidárias em prol de uma instituição que precise de apoio”, frisa. Tapetes, bolsas, suportes de fogão são alguns dos itens confeccionados pelas integrantes do projeto.

O projeto conta com a participação de três turmas, que desenvolvem os produtos às terças, quartas e quintas-feiras, no período das 8 às 12 horas. A partir do ano que vem, as participantes do projeto também deverão visitar a entidade beneficiada