CIDADES

min de leitura - #

Quatro suspeitos de envolvimento com tráfico são presos em Apucarana

Claudemir hauptmann

| Edição de 18 de maio de 2022 | Atualizado em 18 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Quatro suspeitos de envolvimento
com tráfico são presos em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma grande operação foi deflagrada nesta manhã de ontem, pela Polícia Militar do Paraná, para cumprir mandados de prisão expedidos contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e furto. A operação, que envolveu unidades de quatro batalhões da PM e de três companhias da região, resultou em quatro prisões, uma apreensão de menor, além da apreensão de drogas, armas, munições e equipamentos.

A ação policial foi deflagrada por volta das seis horas da manhã. Em Apucarana foram cumpridos a 19 mandados de busca e apreensão.

Em Apucarana, mandados foram cumpridos no Jardim Araucária, Jardim Colonial, Jardim Independência e Núcleo Habitacional Dom Romeu, onde foram apreendidas 3 armas de fogo, 160 munições de calibres diversos, 8 quilos de crack, um quilo de cocaína.

A PM ainda apreendeu R$ 2.044, 25 porções de cocaína já embalada, duas mil embalagens plásticas para acondicionar drogas, uma máquina de cartão, uma agenda com anotações referentes ao tráfico e uma balança de precisão. Foram presos um homem, de 41 anos, três mulheres com idades de 27, 25 e 51 anos, e um adolescente de idade não informada.

A operação também foi realizada em Arapongas e Jacarezinho. Em Arapongas, um mandado judicial foi cumprido na manhã de quarta-feira, na Rua Andorinhas, no centro da cidade. O alvo do mandado foi preso após a PM receber denúncia de que havia dois homens arrombando uma empresa. Outro suspeito que participava da tentativa de furto também foi detido e encaminhado à delegacia.

De acordo com a polícia, os presos não integram a mesma associação criminosa, ou seja, não têm ligação entre si. A operação foi executada após levantamentos da agência local de Inteligência (ALI), do 10° Batalhão e do 2° BPM, com o apoio de equipes Rotam, Rocam, RPA, CPU, além de equipes Choque, Rotam e ALI do 5°BPM, do 15°BPM, do 30°BPM, das 7°, 11° e 6° companhias independentes da Polícia Militar (CIPM).

19mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro bairros de Apucarana, resultando nas prisões e apreensões