CIDADES

min de leitura - #

Rapaz morre em Arapongas após ser preso por tráfico de drogas

Da redação

| Edição de 23 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um rapaz de 24 anos morreu anteontem em Arapongas após ter sido detido em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas. André Luis Nicolini conduzia um VW Polo que foi abordado pela Guarda Municipal durante patrulhamento na zona leste da cidade. 

Em buscas no veículo, a GM localizou no assoalho uma embalagem contendo cerca de meio quilo de maconha. O passageiro do automóvel, identificado como Lucas Paulo Martins, de 20 anos, assumiu a posse da droga.
Os guardas seguiram até a casa de Martins, onde localizaram mais 170 gramas de maconha, 16 comprimidos de ecstasy e dois micro pontos de LSD, e revólver calibre. 
Andre Luis Nicolini e Lucas Paulo receberam voz de prisão, mas quando ambos já estavam na 22 Subdivisão Policial (SDP) Nicolini passou mal. Ele foi socorrido pelo Samu e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas faleceu pouco depois. A GM suspeita que ele tenha engolido comprimidos de ecstasy, tipo de droga com a qual já havia sido flagrado anteriormente.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A suspeita de que Nicolini morreu após engolir algum tipo de droga para escapar da prisão só poderá ser confirmada após laudo do IML. Segundo o órgão, o corpo foi liberado ontem, mas a investigação da causa morte ainda não foi concluída e aguarda resultado de exames laboratoriais encaminhados para Curitiba.