CIDADES

min de leitura - #

Região adere a campanha Papai Noel dos Correios

Da Redação

| Edição de 14 de novembro de 2022 | Atualizado em 14 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Região adere a campanha Papai Noel dos Correios

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma das ações natalinas mais tradicionais do Brasil começou. E, assim como no ano passado, as cartinhas direcionadas à campanha “Papai Noel dos Correios” podem ser enviadas pela internet. Quem preferir, também pode entregar nas agências participantes. Na região, as agências municípios de Arapongas, Grandes Rios e Ivaiporã aderiram à campanha.

Maria Adriane Grossi, gerente da agência de Ivaiporã, explica que todo processo pode ser feito online. Segundo ela, as cartas podem ser cadastradas e adotadas no blog da campanha. 

O período de recebimento das cartas vai até o dia 14 de dezembro, de adoção até o dia 13. A entrega dos presentes na agência dos Correios, que fica localizada na Avenida Souza Naves,777 até o dia 16 de dezembro.

Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha e, com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões dos presentes.

Neste ano os Correios têm parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivaiporã, e já são 260 cartas cadastradas.

“A gente gostaria que todas fossem adotadas. Conversamos com os professores e em alguns comércios já conseguimos alguns presentes. Estamos iniciando ainda, mas precisamos de muito mais”, comenta Maria. 

Em 2021, a parceria foi com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Lourdes, do Distrito de Jacutinga. Ela explicou ainda, que as cartinhas também podem ser feitas pelas crianças da comunidade.

“Se recebermos alguma carta a gente se esforça para que também seja adotada. Se a pessoa não conseguir fazer o cadastro da cartinha na internet, pode vir aqui (Correios) e nós ajudamos. Os padrinhos e madrinhas que quiserem podem vir e adotar por aqui também”, enfatizou Adriane.

Após receber todas as doações a entrega dos presentes às crianças será realizada na segunda quinzena de dezembro.