O governador Beto Richa anunciou ontem que passa a funcionar a partir de amanhã, dia 26, mais um helicóptero do Governo do Estado para uso exclusivo da área da saúde. Baseada em Maringá, a aeronave será utilizada em missões de resgate e transporte de pacientes, cobrindo a demanda de toda a macrorregião Noroeste do Paraná. O novo serviço aeromédico será inaugurado oficialmente em 8 de dezembro pelo governador.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, trata-se de um marco para a história da saúde pública do Estado. Com a implantação do serviço em Maringá, o Estado amplia a cobertura da frota aérea paranaense. A partir de agora, são três helicópteros (Maringá, Curitiba e Cascavel) e um avião UTI a serviço da saúde, com todos os equipamentos necessários para dar suporte a pacientes em situação crítica. Em dezembro, uma nova base deve começar a operar em Londrina, também com um helicóptero de uso exclusivo da saúde.
A aeronave de Maringá atuará em conjunto com a equipe do Samu 192. "Todo custo operacional será bancado com recursos do Governo do Estado", detalhou Caputo Neto.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi