CIDADES

min de leitura - #

Região tem 16 novos casos de coronavírus

Da Redação

| Edição de 17 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dezesseis novos casos de coronavírus foram confirmados ontem na região nos municípios de Apucarana (7), Arapongas (6), Ivaiporã (1), Califórnia (1) e Lidianópolis (1), que registrou o primeiro caso de Covid-19. Com isso os registros, a região chega a 259 registros da doença em 17 municípios.
Em Apucarana, segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), os novos casos envolvem três pacientes masculinos de 34, 31 e 34 anos, uma menino de 4 anos e três mulheres, de 28, 75 e 37 anos. Todos estão em isolamentos domiciliar.
Apucarana soma agora 91 registros, sendo que deste número 63 pessoas estão curadas. 
 ARAPONGAS
Arapongas registrou ontem, segundo a Secretaria de Saúde, seis novos casos de coronavírus, elevando para 113 casos o número de confirmações.
Os casos envolvem três homens, com idades de 33 e 85 anos. Todos estão em isolamento domiciliar sem necessidade de internação. Também foram diagnosticadas três mulheres com 57 47 e 39 anos. Está última é assintomática e considerada curada. As demais estão em isolamento.

IVAIPORÃ
O boletim oficial do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã sobre o novo coronavírus de Ivaiporã confirmou ontem o vigésimo caso positivo de Covid-19. A paciente de 23 anos diagnosticada encontra-se assintomática, e devido ao tempo de realização do teste rápido, está fora do período de transmissão.
Das 20 pessoas que contraíram a doença 16 estão recuperadas, duas se recuperam no domicilio. Dois óbitos foram registrados na cidade. 

CALIFÓRNIA
Em Califórnia o segundo caso foi registrado ontem. A pessoa que contraiu o vírus é um homem, de 29 anos, que compareceu ao Posto de Saúde Central, no dia 10 de junho com sintomas leves. Negativo em teste rápido, o diagnóstico foi confirmado pelo Lacen em novo exame.

LIDIANÓPOLIS
Já Lidianópolis registrou  o primeiro caso. Segundo informações da prefeitura do município, o caso envolve um paciente masculino que estava a trabalho em outro estado.
O prefeito Adauto Mandu informou à reportagem que o paciente ficou 14 dias internado. Quando retornou ao município, ainda apresentando alguns sintomas, o setor de epidemiologia optou por fazer o teste, que deu positivo para Covid-19. 
“Ele está se recuperando em casa agora, em isolamento, bem como os familiares e com acompanhamento da equipe de saúde do município”, comenta o prefeito. A idade do paciente não foi revelada.