CIDADES

min de leitura - #

Sanepar reforça sistema de abastecimento em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 10 de abril de 2024 | Atualizado em 10 de abril de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

ASanepar deu início a instalação de um conjunto moto-bomba para o sistema de abastecimento de Ivaiporã. O equipamento vai aumentar a capacidade de abastecimento do município em 50 mil litros por hora e a expectativa é minimize os problemas de falta d’ água enfrentados pelos moradores de algumas regiões da cidade.

O gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi detalhou o processo de instalação do equipamento, mencionando que a equipe teve que desmontar a base e reconstruí-la para acomodar o conjunto moto-bomba. “Graças a um método de cura de concreto, a instalação poderá ser concluída em tempo recorde”, avisou o gerente. 

Luiz Carlos Jacovassi também enfatizou a importância do controle de energia e logística para garantir o funcionamento eficiente do sistema. “Com a conclusão bem-sucedida da instalação, o problema da falta de água será amenizado enquanto a Sanepar executa diversas obras”, acrescentou o gerente.

Os problemas de abastecimento enfrentados pelos moradores foram alvo de uma série de reuniões entre a Prefeitura e a empresa. A aquisição do conjunto moto-bomba é parte das soluções discutidas entre a administração e a Sanepar. “É gratificante ver que nossos esforços estão resultando em ações concretas que beneficiarão a população. Agradeço à Sanepar pelo comprometimento e à equipe envolvida pelo trabalho para garantir que anúncios de projetos e investimentos sejam concluídos com sucesso”, declarou Carlos Gil.

OBRAS

Em fevereiro de 2024, a Sanepar anunciou investimento de R$ 8,3 milhões para colocar em operação um poço e implantar 2 reservatórios, entre outros equipamentos.

A obra consiste na interligação do poço 4 ao sistema existente, cuja capacidade de produção é de 80 mil litros por hora. Também serão implantados 2 reservatórios em fibra de vidro, com capacidade de armazenar 100 mil litros de água cada um, 3 elevatórias e mais de 15 mil metros de tubulações, entre linhas de adutora e rede de distribuição.