CIDADES

min de leitura - #

São Pedro do Ivaí adota ensino de inglês nas escolas

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ano letivo da Rede Municipal do município de São Pedro do Ivaí começou o ano com novidades para os alunos. A administração municipal implementou na grade curricular a disciplina de Inglês, atendendo os estudantes a partir do Pré I até o 5º ano.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação da cidade tomou todas as providências necessárias para a inserção da disciplina, sendo contratadas duas professoras formadas em Letras/Inglês, através de PSS, para que lecionarem 40 horas semanais.
“É a primeira vez que este investimento acontece no município, graças à visão da atual administração em buscar sempre uma educação de alto nível, para que nossas crianças tenham um preparo digno e eficaz para o futuro. Os alunos adoraram a novidade e uns, em tão pouco tempo, se arriscam a falar o idioma universal”, comenta a secretária de Educação, Ivonete Terezinha Carniatto Harada.
A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri destaca que a inserção da disciplina no currículo das crianças foi uma proposta do seu mandato. “Cumprimos mais um compromisso e esta é a realização de um sonho para mim, ver nossos alunos aprendendo outro idioma desde cedo, algo que será um grande diferencial para o futuro deles, visto que estudos comprovam que pessoas que falam fluente o inglês tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho e aumentam as possibilidades de futuro e crescimento”, assinala.
Regina também reforça que São Pedro do Ivaí possui uma indústria americana instalada e que preparar os cidadãos com esta proposta educativa aumenta as chances de atrair novos investidores. “Nenhuma cidade cresce sem mão de obra qualificada, por esta razão estamos fazendo uma administração sustentável, pensando no presente e no futuro ao mesmo tempo, porque não podemos deixar planejar as ações para que São Pedro do Ivaí se fortaleça continuamente”, finalizou.
As aulas de inglês são ministradas uma vez por semana em cada turma, com o uso de material apostilado adquirido pelo município com investimento superior a R$ 500 mil.