CIDADES

min de leitura - #

São Pedro do Ivaí assume iluminação pública

Da redação

| Edição de 01 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Terceirizada iniciou atendimento dia 22 com contrato de um ano
Desde o dia 22 de maio, o serviço de gerenciamento e manutenção da iluminação pública do município de São Pedro do Ivaí deixou de ser responsabilidade da Copel e passou para os cuidados da prefeitura.
Um processo licitatório realizado em outubro de 2016 definiu a empresa vencedora. Trata-se da Samar Iluminação e Engenharia de Curitiba, responsável pelos serviços em outras cidades da região, como Jardim Alegre e Godoy Moreira. O contrato de prestação de serviços de engenharia elétrica é de um ano.

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro do Ivaí assume iluminação pública

“Entre os serviços que iremos realizar estão os de manutenção, gerenciamento, ronda noturna das ruas e avenidas, pronto atendimento e tele-atendimento. A empresa fornecerá material, mão de obras e equipamentos, conforme especificação contida no projeto de iluminação pública”, disse Francisco Sartini Martins, representante legal da Samar.
Para o prefeito José Isalberti, a Samar deve sanar a falta de manutenção da iluminação pública existente hoje no município. “A responsabilidade deste serviço sempre foi da Copel, mas de uns anos para cá, tem faltado com a prestação deste serviço e prejudicando os consumidores, que têm pago a taxa de iluminação pública. Assim, com a contratação desta empresa, através de licitação, esperamos solucionar esta falta de manutenção”, afirmou o prefeito.

TELE-ATENDIMENTO
Segundo Francisco Sartini Martins, os moradores podem fazer solicitações de atendimento através do número 0800 60 01 428, a ligação pode ser feita de qualquer telefone celular e também telefone fixo, sem custos para o usuário.
“Os moradores podem ligar quando perceberem uma lâmpada apagada em frente de casa, da empresa ou até mesmo passando pela rua. Basta pegar o endereço e informar a nossa central, que uma equipe da empresa se desloca para fazer a manutenção da lâmpada”, explicou.