CIDADES

min de leitura - #

São Pedro do Ivaí distribui kits de saúde bucal nas escolas

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2022 | Atualizado em 30 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia São Pedro do Ivaí distribui kits 
de saúde bucal nas escolas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí desenvolveu por meio das secretarias de Saúde e Educação, o programa Saúde Bucal, com a finalidade de promover os bons hábitos de higiene e conservar o sorriso sempre saudável.  Segundo o secretário de Saúde, Bruno César de Freitas Ribeiro, foram distribuídos 1000 kits de saúde bucal compostos de escova e pasta dental para os alunos da rede municipal e Apae, totalizando um investimento superior a R$ 20 mil. “A dentista do município foi até as escolas para fazer orientações às crianças e no final de cada palestra entregamos os kits. O programa foi idealizado junto com a nossa prefeita Regina (Magri), que tem priorizado o cuidado das pessoas”, disse o secretário. 

Ladrões levam 4,2 mil bonés de facção no Núcleo Afonso Camargo

O proprietário de uma facção de bonés de Apucarana que realiza terceirização de serviços a outras empresas, foi vítima de ladrões durante a noite de ontem no Núcleo Habitacional Afonso Camargo. Os bandidos levaram cerca de 4.200 peças. Ninguém foi preso. De acordo com o boletim de ocorrências, o proprietário da facção relatou que teria saído por volta das 16 horas aproximadamente para participar de um evento. Ao retornar ao seu estabelecimento, percebeu que seu barracão estava aberto, com o portão de ferro arrombado e que do local, foram levadas 14 caixas de bonés, contendo 300 peças cada. Ele relatou ainda que o local foi todo revirado pelos bandidos. A vítima foi orientada pela Polícia Militar. 

Três pessoas são  socorridas após carro pegar fogo na PR-444

Três pessoas foram socorridas após um carro pegar fogo na PR-444 em Arapongas por volta das 18h40 desta terça-feira (29). Uma mulher e uma criança inalaram muita fumaça e um mecânico sofreu queimaduras no rosto durante o incidente. O carro modelo Peugeot 203, que era conduzido pela mulher, estragou na beira da rodovia e ela chamou um mecânico. O profissional estava tentando arrumar o veículo, porém, a região do tanque de combustível começou a pegar fogo. O mecânico sofreu queimaduras no rosto e no cabelo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado até o Honpar de Arapongas. Já a mulher e o menino inalaram fumaça. Os bombeiros encaminharam os dois para o Hospital Santa Casa.

Jovem corre após tentar roubar celular, mas é preso pela Rotam

Um jovem, de 23 anos, que tentou roubar o celular de uma mulher, foi preso na tarde desta quarta-feira (30) na área central de Apucarana. O crime aconteceu na Rua Ponta Grossa. Uma equipe da Rotam da Polícia Militar (PM) flagrou o homem correndo pelo centro da cidade e pessoas gritando: “Pega ladrão”. Após a prisão do rapaz, a vítima contou para a PM que o ladrão tentou pegar o celular da mão dela e saiu correndo após não conseguir cometer o crime. O jovem, de acordo com a polícia, era morador de Ortigueira e há um mês residente na Vila Nova, em Apucarana. Ainda conforme a PM, o rapaz já foi preso antes por tráfico de drogas e lesão corporal.