CIDADES

min de leitura - #

Secretaria multa frigorífico por despejo no Ribeirão Bandeirantes

Cindy Annielli

| Edição de 14 de abril de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal da Agricultura, Serviços e Meio Ambiente de Arapongas confirmou na tarde de ontem, que multou um frigorífico em aproximadamente R$ 20 mil pelo despejo irregular de resíduos no Ribeirão Bandeirantes. O vazamento ocorreu na última quinta-feira.
O secretário da pasta, Roberto Dias dos Santos, disse que soube do crime ambiental por meio da divulgação de fotos publicadas na internet por moradores. A empresa alega que o problema foi causado por um incidente com a empresa responsável pela coleta de resíduos.
"A direção do frigorífico se manifestou sobre o ocorrido alegando que houve um incidente na quinta-feira com o caminhão que recolhe o sangue e encaminha para tratamento. O motorista teria realizado uma manobra e causado derramamento", informa Santos.
A proprietária do Frigomax, Silvia Maria Muffo, alega que foi um pequeno vazamento, com menos de 20 segundos de duração. Segundo ela, um laudo foi emitido pela Polícia Ambiental confirmando que não houve contaminação da água. "O problema já foi corrigido e todos sabem que o terreno do frigorífico foi abalado com os desmoronamentos. As nascentes estão soterradas e eu estou aguardando a prefeitura fazer alguma coisa", diz.