Após afirmar que as novas faixas de pedestre de Apucarana estão em desacordo com a legislação de trânsito, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) informou ontem que enviou ofício solicitando esclarecimentos, no prazo de 15 dias, ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e também ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/PR).
As faixas, instaladas na Rua Ponta Grossa, chamam atenção pelo desenho e dimensões, que ocupam a totalidade dos cruzamentos.
A Superintendência de Trânsito, ligada ao Idepplan, informou ontem que até o momento não recebeu manifestação oficial de parte da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com relação às novas faixas de pedestres implantadas na Rua Ponta Grossa, na área central de Apucarana.
O superintendente de trânsito, Carlos Mendes, diz que se houver alguma notificação da Senatran, o município irá fazer a sua justificativa técnica acerca das novas faixas de pedestres desta via, baseado no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).