CIDADES

min de leitura - #

Serra do Cadeado tem três acidentes e quatro mortes

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O feriado prolongado foi violento na região da Serra do Cadeado, trecho da BR-376 que fica entre Mauá da Serra e Ortigueira. Levantamento da Tribuna aponta que nos quatro dias foram registradas quatro mortes e três acidentes naquela localidade. Um deles ocorreu na terça-feira de carnaval e vitimou três moradores de Londrina que são da mesma família. Pai, mãe, filha e genro estavam em um VW Gol que colidiu frontalmente contra um caminhão, no km 324.  A violência do impacto vitimou Fernando Ferreira, de 51 anos, a esposa Edilaine Ferreira, 40 anos, e a filha Isadora Ferreira, de 21 anos. O namorado de Isadora sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital e o caminhoneiro saiu ileso.

O acidente engrossa ainda mais os dados informados na última semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apontou nove acidentes registrados entre os km 299 e 314, todos envolvendo caminhões, entre os dias 1º de dezembro do ano passado e 16 de fevereiro deste ano.  Um outro acidente envolvendo caminhão aconteceu na noite de segunda-feira (28). Uma carreta que transportava soja tombou na saída de Mauá da Serra para Ortigueira, no km 304. O motorista ficou levemente ferido e parte da pista ficou interditada durante a madrugada com a carga espalhada pela rodovia.

EMBRIAGUEZ
Outro acidente grave registrado no mesmo trecho ocorreu anteontem, por volta das 18h e causou a morte de uma passageira de um Monza, de 41 anos, no km 309, também na Serra do Cadeado. Segundo a PRF, o veículo colidiu contra um barranco após adentrar em uma curva e sair da pista. O condutor, de 53 anos, foi socorrido por terceiros e encaminhado para atendimento médico. Ele estava embriagado, conforme o teste do etilômetro, que apontou o índice de 0,12 mg/litro de ar expelido pelos pulmões, de acordo com a polícia.(VITOR FLORES)