CIDADES

min de leitura - #

Setor moveleiro promove feira e congresso em Arapongas

Da redação

| Edição de 31 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De 15 a 17 de agosto, Arapongas sedia 1ª edição da MostraMóveis. O novo evento foi criado para ampliar oportunidades de relacionamento e vendas e vai reunir 60 indústrias expositoras de mobiliário em diferentes segmentos que farão pré-lançamentos de novas linhas e apresentação de opções para que o varejo possa estimular o consumo no quarto trimestre do ano, época favorável para o crescimento das vendas.

Imagem ilustrativa da imagem Setor moveleiro promove feira  e congresso em Arapongas

O evento será organizado e realizado no Expoara, entre 15 e 21 horas. E no período da manhã, das 8 às 13 horas, os participantes poderão se inscrever no 9º Congresso Moveleiro promovido também no Expoara pelo Sistema Fiep com apoio do Sebrae/PR. O tema do Congresso será “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.congressomoveleiro.org.br e são gratuitas.
O congresso contará com palestras como a da empresária Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza, que vai levar o case de mercado “Magalu e a era digital”; Marina Otte Butzke, professora universitária e arquiteta especialista em design, vai apresentar um case de mercado da indústria; Mônica Barbosa, colunista de design da revista Caras, vai tratar de “Cores, Formas e Tendências do design contemporâneo; Ana Brum, diretora do Centro Brasil de Design, vai abordar o design como estratégia de agregação de valor; Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, vai falará sobre “Cenários do mercado moveleiro inovação & competitividade”; e os empresários Hugo Santos e Benício José de Oliveira Filho, falarão sobre “Tecnologia disruptiva: inovação na indústria tradicional”, entre outros. A palestra de encerramento será com Amyr Klink, navegador e escritor brasileiro.
A programação do evento também inclui rodadas de negócios, tanto para o mercado interno quanto para o externo. Com apoio do Sebrae, o Projeto Comprador Nacional contará com caravanas de todas as regiões do Paraná para mobilizar micro e pequenos empresários interessados em participar do evento e fomentar vendas. Do outro lado, vão participar em torno de 30 compradores nacionais como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce.
Para o mercado externo, a Apex-Brasil e Abimóvel, com o apoio da Fiep e Sima, preparam nova edição do Projeto Comprador Internacional para os fabricantes brasileiros de móveis participantes do Projeto Brazilian Furniture. Já estão confirmados 45 compradores de países interessados no mobiliário brasileiro.