CIDADES

min de leitura - #

Suspeito em desaparecimento de idosa é preso em Rolândia

Da Redação

| Edição de 28 de junho de 2024 | Atualizado em 28 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Suspeito em desaparecimento de idosa é preso em Rolândia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (25), em Rolândia, um homem que estava com pertences de Maria Vanusa da Silva, 64 anos, moradora do Núcleo Habitacional Djalma Mendes de Oliveira, em Apucarana, que está desaparecida desde o dia 29 de maio. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (28).

A polícia conseguiu localizar o homem após rastrear o celular de Maria. Em Rolândia, os investigadores também encontraram, além do aparelho telefônico, uma bolsa com documentos, entre outros pertences dela.

O homem contou para a equipe da 17ª Subdivisão Policial que apenas achou a bolsa no Jardim Figueira, entretanto, um mandado de prisão contra ele foi expedido. O celular apreendido foi formatado, mas uma perícia é realizada para a tentativa de recuperar informações que possam colaborar com as investigações.

A idosa é natural de Minas Gerais e mudou-se para Apucarana há aproximadamente um ano. A polícia descarta a possibilidade de ela ter retornado para o estado natal, pois não há registro de movimentação bancária após o desaparecimento. “Agentes estiveram na casa dela e não encontraram indícios de arrombamento”, disse o delegado adjunto André Garcia. 

Segundo a polícia, a idosa faz uso de medicação contínua e não levou os remédios.  “Com o passar do tempo passamos a tratar esse caso com maior seriedade, acreditando na hipótese de que ela esteja morta”, comenta o delegado que pede ajuda da população com informações que possam ajudar a solucionar o caso.  (CINDY SANTOS)