A Polícia Civil de Apucarana prendeu ontem dois suspeitos de envolvimento na morte de um morador de Cambira. O corpo de Vanderlei Romes de Souza, de 41 anos, foi encontrado no dia 5 de março, na zona rural de Mandaguari. Na ocasião, um homem de 32 anos, de Cambira, procurou a polícia, confessou o crime e ainda repassou onde tinha enterrado Vanderlei.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, apesar da confissão, as investigações apontavam para a participação de pelo menos duas outras pessoas no crime.
“Nossos investigadores conseguiram descobrir, através de imagens de câmeras de segurança de uma loja de materiais para construção, que o homem que confessou o crime comprou ferramentas usados para ocultar o cadáver com outros dois indivíduos, na véspera da morte de Vanderlei. Diante disso, a polícia representou contra os três suspeitos”, explicou o delegado.
Ontem foram presos o homem que confessou a morte e o suspeito de ser o mentor do crime, de 27 anos. O outro suspeito segue foragido. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas