CIDADES

min de leitura - #

Trabalhador é resgatado de silo após 9 horas em Marilândia do Sul

Da Redação

| Edição de 26 de junho de 2024 | Atualizado em 26 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Trabalhador é resgatado de silo após 9 horas em Marilândia do Sul

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após nove horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um trabalhador que caiu dentro de um silo de armazenamento de soja em uma empresa localizada em Marilândia do Sul, às margens da BR-376. O acidente aconteceu por volta das 10h20 e mobilizou equipes de socorro especializado durante todo o dia. A vítima afundou nos grãos até a altura do pescoço e corria risco de afundar. O homem foi retirado do local por volta das 19h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que foi retirado do silo, o trabalhador foi encaminhado pelo Samu para Hospital da Providência, em Apucarana, consciente e lesões aparentes.

Durante todo o processo de resgate, iniciado pela manhã, o trabalhador manteve-se consciente. A tenente Ana Paula Zanlorenzi, do 11º Grupamento de Bombeiros (GB) de Apucarana, explica que como havia risco do trabalhador afundar, a operação foi realizada com muita cautela. 

Segundo ela, quando as equipes chegaram no local, a vítima  se encontrava com soja na altura do pescoço. Para garantir a retirada do trabalhador, foi necessário fazer a retirada de uma parte dos grãos. “Foi utilizado equipamento para retirada dos grãos para auxiliar na liberação da vítima, sendo possível a redução até a altura da cintura. Após estabilização do local e da vítima houve acesso médico para atendimento”, explica. O Corpo de Bombeiros não detalhou a quantidade de soja que precisou ser retirada durante o socorro.

O silo é da empresa SL Alimentos, com sede de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, foi dada total prioridade ao resgate do trabalhador e as equipes de segurança do trabalho da empresa foram colocadas à disposição do Corpo de Bombeiros para auxiliar no que fosse necessário.

A empresa afirmou também que irá fazer uma investigação das causas do acidente. “No momento, a prioridade é o resgate em segurança do trabalhador”, informou, durante a tarde, Flavia Bussadori, do setor de comunicação da empresa. 

Não foi informada qual tarefa o trabalhador estava fazendo quando ocorreu o acidente.