Será sepultado na manhã de hoje, o corpo do auxiliar de produção Silvio Cezar da Silva Mesquita, 50 anos. Ele morreu na noite de anteontem após cair em um reservatório de óleo na empresa em que trabalhava, na PR-170, em Apucarana
A queda no tanque que, segundo informações dos bombeiros, continha aproximadamente 50 mil litros de óleo e resíduos, aconteceu pouco antes das 18 da terça-feira. O corpo foi resgatado mais de quatro horas depois.
De acordo com o tenente Zavan Carraro, o tanque tinha cinco metros e meio de profundidade. “Durante atuação próximo ao tanque de óleo ácido de soja, acabou caindo dentro desse tanque. É um tanque de concreto aberto e a única solução foi realizar o transbordo da substância, pois o Corpo de Bombeiros não atua mergulhando nesse tipo de substância. Foi necessário aguardar todo o transbordo de todo o óleo para que pudéssemos ter acesso a vítima, já sem vida”, explica.
As causas do acidente de trabalho devem ser investigadas. Na data do acidente, Polícia Civil e Instituto de Criminalística estiveram na empresa especializada em processamento de óleo.
Por conta das características do material contido no reservatório, a liberação do corpo da vítima junto ao Instituto Médico Legal (IML) ocorreu apenas na tarde de ontem. Silvio era casado e tinha dois filhos. O velório foi iniciado na noite de ontem na Capela do Pirapó e o sepultamento ocorre às 11h de hoje, no cemitério do Distrito.
Ontem, a reportagem ligou várias vezes para a sede da empresa onde ocorreu o acidente, mas os responsáveis estavam em reunião e não atenderam ou retornaram às ligações. (ADRIANA SAVICKI)