Em assembleia realizada ontem, aproximadamente 80 trabalhadores ligados ao Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde de Apucarana e Região (SEESSA) decidiram se unir à paralisação nacional dos profissionais da enfermagem prevista para ocorrer em todo o país nesta quarta-feira (21).
Conforme a presidente do Sindicato, Marli de Castro, os profissionais da Saúde que atuam em dois estabelecimentos privados de Arapongas e Rolândia, aprovaram o estado de greve durante 24 horas, como protesto a suspensão do piso salarial da categoria. Segundo a sindicalista, a paralisação não teve adesão em Apucarana.
A sindicalista reitera que os profissionais que aderiram ao movimento trabalham no setor privado. Ainda não há informação se os profissionais farão alguma mobilização nas ruas.
Na última sexta-feira (16) o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e referendou liminar deferida pelo ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu o piso salarial nacional da enfermagem. (CINDY SANTOS)