CIDADES

min de leitura - #

Trânsito é liberado na nova rotatória da ‘Cristo Profeta’

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a finalização das obras estruturais e implantação das sinalizações horizontal e vertical, a Prefeitura de Apucarana liberou no final da tarde de ontem, o trânsito de veículos na ‘rotatória da Cristo Profeta’,  localizada na confluência das avenidas Irati e Pirapó com a Rua Antônio José de Oliveira.

O prefeito Júnior da Femac salienta que o novo equipamento foi a alternativa técnica definida como ideal por estudo realizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) visando dinamizar o fluxo de veículos no local. O cruzamento, antes semaforizado, ganhou uma rotatória com pista de sete metros, saia zebrada para facilitar a passagem de caminhões e terá duas faixas elevadas para pedestres. “É um local que é uma das entradas da cidade, recebendo parte do fluxo que vem da rodovia. Além disso, existe uma igreja, um supermercado e o Ferra Mula nas imediações”, observa Júnior da Femac, que acompanhou diariamente os serviços de construção.
Elaborado pela equipe do Idepplan, o projeto da rotatória foi executado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “Para garantir a segurança dos pedestres, nesta quarta-feira deve ser finalizada a instalação de duas faixas elevadas no local”, afirma Carlos Mendes, diretor-presidente do Idepplan.
A construção de rotatórias já ajudou dinamizar o trânsito em outras regiões da cidade, como as instaladas na Avenida Central do Paraná, na transposição da linha férrea, e ainda as que foram implantadas em frente à nova unidade do Muffato, no Bairro da Igrejinha, na Avenida Curitiba (próximo ao Supermercado Cidade Canção) e outra nas imediações do Colégio São José.