Atendendo solicitação do prefeito Beto Preto feita há pouco mais de um mês, a Viapar começa hoje recape asfáltico em áreas de concessão da empresa dentro do perímetro urbano de Apucarana. Serão cerca de 60 mil metros quadrados de aplicação de micropavimento, cortando toda cidade a partir da Avenida Governador Roberto da Silveira, na altura da Fujiwara, até a Avenida Minas Gerais.
O serviço, que deve durar em torno de 15 dias, dependendo das condições do tempo, seria realizado a partir do segundo semestre ou mesmo no início de 2017, mas foi antecipado visando preparar a cidade para os festejos do 72º aniversário do município.
A notícia do início da obra, orçada em R$ 700 mil, foi dada pelo o consultor técnico da Viapar, Egilson Leal, em visita do prefeito Beto Preto no final da tarde de ontem. “Estamos recebendo este presente dentro das comemorações do aniversário da cidade. A concessionária vai realizar um serviço de excelente qualidade garantindo mais segurança em vias importantes da cidade”, avalia Beto Preto.
O microrevestimento asfáltico vai começar pela Avenida Paraná, esquina com a Avenida Minas Gerais, na altura da concessionária Fiat. As obras vão seguir em direção ao centro da cidade, havendo a necessidade de intervenção no tráfego em pequenos trechos entre um ou dois dias. “Existe a etapa de preparação da base do asfalto, como lavagem e tapa buraco. Já a secagem do micropavimento é rápida, durando de duas a três horas”, explica Leal.
Ele acrescenta que o micropavimento é um revestimento que, além de impermeabilizar garante mais aderência, trazendo consequentemente mais segurança aos condutores de veículos. O consultor técnico da Viapar trouxe outra boa notícia para o município. A concessionária vai executar obras de melhorias no novo acesso ao Núcleo João Paulo, na Avenida Governador Roberto da Silveira, altura do cruzamento com Rua Rio Jacaré, onde está sendo construído o viaduto sobre a linha férrea.
“O pedido havia sido feito pelo prefeito Beto Preto, em recente reunião mantida com técnicos da Viapar”, lembrou Egildo Leal, informando que a empresa irá se encarregar de executar as faixas extras de desaceleração e aceleração, junto ao viaduto.