CIDADES

min de leitura - #

Viveiro de Ivaiporã garante projeto ambiental

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2023 | Atualizado em 07 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Viveiro de Ivaiporã garante projeto ambiental

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, assinou convênio com o Governo do Estado para implantar o projeto Arboreto no Viveiro Florestal do Instituto Água e Terra (IAT) de Ivaiporã. 

O projeto foi lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em Curitiba, na  segunda-feira (5) quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No Estado, quatro regiões irão receber o projeto Arboreto: Viveiros Florestais do IAT de Ivaiporã, São José dos Pinhais, Jacarezinho e Engenheiro Beltrão.

Os arboretos são espaços para a proteção da diversidade onde visitantes aprendam sobre os diferentes usos da floresta, bem como a interação com o meio ambiente um espaço aberto ao público, destinado à educação ambiental, pesquisa e fins recreativos.

“Uma cidade só cresce se for ambientalmente correta e investir em práticas sustentáveis que preservem os recursos naturais. Portanto, as metas do plano de governo da administração municipal estão alinhadas com o meio ambiente e incluem o desenvolvimento de políticas e a conscientização ambiental”, declarou Carlos Gil.

O chefe do escritório regional do IAT (Instituto Água e Terra) de Ivaiporã, Maurílio Villa, afirmou que é muito importante para Ivaiporã. “O Viveiro Florestal do IAT de Ivaiporã tem plenas condições de fornecer mudas nativas da região, proporcionar educação ambiental com sala de aula a céu aberto, e profissionais experientes”, informou Villa.