CIDADES

min de leitura - #

Volume de recicláveis coletados aumenta 17% em Arapongas

Da Redação

| Edição de 08 de abril de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) divulgou ontem um relatório que aponta o aumento da adesão da comunidade na coleta seletiva.
Segundo a companhia, em 2014 o total recolhido foi de cerca de 1,13 mil toneladas no ano seguinte, o montante saltou para mais de 1,33 mil toneladas, crescimento de 17%.
Já nos primeiros meses deste ano, foi registrada a coleta de quase 400 toneladas de recicláveis, o que mostra a tendência de crescimento no decorrer do ano.
O prefeito Antônio José Beffa destaca que a implantação da coleta seletiva em todos os bairros da cidade foi um dos maiores avanços da política ambiental do município nos últimos anos..
“É com satisfação que observamos o sucesso do projeto de coleta seletiva, lembrando que o mundo está cada vez mais preocupado em adotar atitudes sustentáveis e Arapongas está completamente inserida neste contexto”, disse o prefeito.
Colocada em operação em agosto de 2013, a coleta seletiva de Arapongas utiliza quatro caminhões que atendem toda cidade, obedecendo cronograma já amplamente divulgado e que se encontra à disposição no site da prefeitura.
Maiores informações podem ser feitas pelos telefones 3252-0133 e 3252-0170.