ABRAHAM SHAPIRO

min de leitura - #

Ninguém conversa mais

Da Redação

| Edição de 05 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 05 de fevereiro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em 1984, ocorreu um evento tão peculiar que foi noticiado no famoso jornal New York Times.

John caminhava por uma rua escura de Manhattan, Nova Iorque, às onze horas da noite quando, de repente, um homem com uma pistola em punho saltou à sua frente.

- “Não atire”, implorou John. “Dou todo o meu dinheiro.”

O suposto assaltante o surpreende dizendo que não queria dinheiro e explicou o motivo daquele ato: 

- “Todo esse tempo, tenho buscado alguém para conversar comigo. Ninguém tem tempo. Agora, vou fazer com que você me escute por uma hora.”

Eu acredito que em toda a história da humanidade as pessoas nunca estiveram tão ocupadas como hoje. Ninguém tem tempo para conversar. E muita gente até se esqueceu de quanto um bom bate-papo faz bem.

Membros de uma mesma família vivem em clima de total isolamento, como se cada um vivesse em uma ilha.

Antigamente, os móveis eram dispostos para que as pessoas se vissem umas às outras. Agora, as salas são projetadas para que a TV seja o centro de tudo. Todos se sentam lado a lado, mas não faz a menor diferença quem está ali.

Eu também acredito que nós podemos melhorar isso. Como? Expressando pensamentos – em casa, no trabalho. Não guarde as suas ideias só para si. Pense, forme uma opinião e abra a mente para aqueles que estão próximos de você.

Não é preciso criar polêmica. Mas se alguém for contra, respeite sua liberdade e mantenha a boa educação. O importante é expressar o que se pensa e conversar.