ABRAHAM SHAPIRO

min de leitura - #

O poder da influência

Da Redação

| Edição de 28 de novembro de 2022 | Atualizado em 28 de novembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Todos nós podemos adquirir comportamentos quando convivemos ou admiramos alguém – tanto por imitação, como, até, de modo inconsciente. 

Pesquisas mostram que crianças e jovens que brincam com videogames ou assistem a filmes violentos passam a exibir comportamento mais agressivo. No entanto, quando você questiona essas pessoas, poucas delas irão concordar que estejam sendo agressivas.

Eu estou trazendo aqui o tema: influência. 

Sim, a influência existe e nós somos altamente influenciáveis – alguns mais, outros menos, mas todos nós o somos. E eu dirijo esta reflexão a você, que é profissional, executivo, empresário e luta para ter autodisciplina.

O seu ambiente imediato, incluindo os seus amigos, familiares, o conteúdo das mídias que você consome diariamente, podem afetar o seu comportamento sem que você tenha consciência disso. Portanto, você pode observar mais e entender quais são as fontes e pessoas que o ajudam a captar comportamentos e hábitos de sucesso em lugar de conflitos e pensamentos destrutivos. 

Gente preguiçosa, arrogante ou preocupada apenas com festas e exposição social de fins de semana dificultam poderosamente o seu alcance de sucesso nos negócios ou na carreira. 

Por outro lado, quanto mais tempo você passar com aqueles que se esforçam por bons resultados, mais influência positiva você terá para buscá-los também. É automático. E mais: emoções positivas têm o poder de reabastecer a força de vontade.

Enfim, você tem muito a ganhar prestando mais atenção ao seu ambiente social e, mais importante, ao que esse ambiente, de fato, desperta em você.