COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Apresentador Ratinho apoia Paulo Vital

Adriana Savicki

| Edição de 01 de outubro de 2022 | Atualizado em 01 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O apresentador do SBT Carlos Massa “Ratinho” (foto), em vídeo publicado nas redes sociais, disse nesta semana que a região de Apucarana não pode ficar sem deputado. O comunicador fez questão de demostrar seu apoio ao candidato a deputado estadual Paulo Vital (PSD). “Meus irmãos do Vale do Ivaí, sabe o quanto gosto de vocês, nossa região. Apucarana e toda essa região não podem ficar sem um deputado estadual para brigar pela região. Estamos escolhendo alguém que vai brigar pela região, que é amigo do governador, que é o Vital. O Vital vai ser um baita de um deputado, e nós vamos cobrá-lo. Força Vital”, disse. O candidato agradeceu o apoio e se manifestou confiante que terá uma votação expressiva nas eleições deste domingo e que poderá alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. 

Beto Preto na região 

Depois de percorrer muitos municípios do Paraná nos últimos dias, incluindo Curitiba, o ex-prefeito de Apucarana, ex-secretário estadual da Saúde e candidato a deputado federal Beto Preto (PSD) cumpre agenda final de campanha neste sábado em Apucarana, Califórnia e Cambira, permanecendo em Apucarana para votar neste domingo. Para Beto Preto, que faz dobradinha em Apucarana com o candidato a deputado estadual Paulo Sérgio Vital (PSD), a eleição deste domingo tem uma grande importância para Apucarana e o Vale do Ivaí, porque este é o momento de, junto com o governador Ratinho Junior (PSD), que tem suas origens em Jandaia do Sul e Apucarana, aumentar sua representatividade política nas esferas estadual e federal.

Votação sem celular

A proibição do uso do celular dentro da cabine de votação tem gerado muita especulação sobre como deverá ser o procedimento dos mesários e autoridades nas eleições. Quem for flagrado com aparelho de celular ligado na cabine de votação será retirado do local conforme esclarece o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. Segundo ele, a Justiça Eleitoral tem o dever de tutelar o sigilo do voto. Se o mesário verificar essa situação, a pessoa será retirada do local e encaminhada a uma autoridade policial.

Governador disparado 

A Radar Pesquisas divulgou nesta sexta-feira a sua última sondagem sobre a disputa ao Governo do Paraná antes das eleições. O governador Ratinho Junior (PSD) lidera com 68% dos votos válidos, mais do que o dobro do segundo colocado, o ex-governador Roberto Requião (PT), que tem 27,6%. Os sete demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. Pela pesquisa estimulada, Ratinho Junior está com 58,8%, seguido de Roberto Requião com 23,9%. A pesquisa ouviu 1.356 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro e está registrada na Justiça Eleitoral com os números BR-05482/2022 e PR-02161/2022.

Sem agendas no sábado 

Os dois principais candidatos ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) e Roberto Requião (PT), não deverão ter agenda de campanha neste sábado, véspera da eleição. A assessoria de Ratinho Júnior informou que não há agenda definida. Já a campanha de Requião disse que o candidato deverá passar o sábado recolhido, à espera da eleição de domingo. O último grande ato de campanha de Ratinho Júnior foi na noite de quinta-feira, quando ele reuniu cerca de dois ml apoiadores no Clube Três Marias, em Curitiba. Ratinho Jr. e Requião votarão na manhã deste domingo.