COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Direita se mobiliza na região

Da Redação

| Edição de 19 de março de 2022 | Atualizado em 18 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Direita se mobiliza na região

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A vereadora Jéssica Ramos (PP), de Londrina, mais conhecida como Jessicão, está percorrendo a região para fortalecer a mobilização do Movimento Direita Paraná para as eleições de 2022. Nesta sexta-feira, por exemplo, ela esteve em Apucarana e Arapongas. Jéssica Ramos preside o Movimento Direita Paraná desde 2015 e exerce seu primeiro mandato como vereadora. Segundo ela, o movimento já está organizado e representado em 200 cidades do Paraná. “Nossa ideia é acordar o pessoal para as eleições desse ano. Vai ser uma briga ferrenha e nosso pessoal precisa estar pronto para lutar pelo que acredita”, afirmou ela durante entrevista ao TNOnline (foto). Ela observa que nas últimas eleições presidenciais Apucarana, Arapongas e Londrina já deram votações expressivas para o presidente Bolsonaro.

Emoção no Pirapó 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), estava eufórico nesta sexta-feira com a inauguração do acesso secundário do Pirapó, que era uma antiga luta dos caminhoneiros e cafeicultores do distrito. A prefeitura investiu R$ 630 mil com recursos próprios para viabilizar a obra que, a partir de agora, poderá atrair novos empreendimentos industriais e gerar mais empregos para os moradores do Pirapó. A importância da conquista foi medida com a presença de pioneiros do distrito e também com a emoção do presidente da Câmara e representante do distrito, Franciley Poim (PSD), que conteve as lágrimas em seu discurso. Anda nesta sexta, o prefeito anunciou obras de recape asfáltico no Jardim Menegazzo, Jardim Europa e Solar da Toscana.

Duas sessões nesta segunda

A Câmara de Apucarana realiza duas sessões nesta segunda-feira, uma extraordinária às 15h30 e a ordinária às 16 h. Na primeira será votado projeto do Executivo que abre crédito adicional no valor de R$ 28.862,40, proposta que será votada também na ordinária. Da ordinária constam outras três matérias: um projeto do presidente da Casa, vereador Poim (PSD), que concede o título de Cidadão Honorário ao empresário Aldivino Marques da Cruz Neto, o Val; e dois requerimentos de Lucas Leugi (PP), um que pede informações à Rumo/ALL sobre roçagem às margens da linha férrea e outro que pede ao Procon informações sobre fiscalização nos postos de combustíveis.

Queda no FPM

Prefeituras receberam nesta sexta-feira o segundo repasse de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O fundo brecou os aumentos que vinham ocorrendo desde o ano passado. Desta vez, o montante depositado é 14,35% menor em relação a igual período do ano passado. Mesmo assim, a soma dos dois primeiros repasses dentro do mês apresenta um aumento de 7,16%.

Andreola bem avaliado

O prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreola (PSD), está de posse de uma pesquisa de avaliação administrativa, feita pelo Instituto Ômega, de Maringá, que aferiu como está sua gestão perante a opinião pública. De acordo com a sondagem, a administração de Moacir Andreola tem 85,5% de aprovação da população, enquanto 5% reprovam, 8% acham ruim e 1,5% não sabem ou não responderam. A sondagem popular ouviu 200 pessoas no último dia 12 de março. Trata-se de uma pesquisa encomendada pelo próprio prefeito para saber se a população está contente ou não com a sua gestão e quais setores estão com problemas e precisam ser melhorados.