COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Investimentos em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 21 de maio de 2024 | Atualizado em 21 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Investimentos em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), divulga na próxima sexta-feira (24) um pacote de obras de mais de R$ 70 milhões. Os investimentos vão desde a pavimentação de asfalto sobre pedra irregular e até a construção de escola, UBSs e muitas obras para o pessoal da agricultura. O sucesso desse grande pacote de obras, segundo Carlos Gil, é resultado do trabalho conjunto da equipe municipal e do apoio de diversas autoridades. “Temos o apoio do governador Ratinho Junior, do deputado federal Sérgio Souza, e do deputado estadual Traiano, além de uma equipe dedicada que luta incansavelmente pelo desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou. A prefeitura já havia marcado solenidade para apresentar o pacote, que acabou sendo cancelada por conta do estado de saúde do vice-prefeito Marcelo Reis, que faleceu no último dia 5.

Renúncia em Arapuã

A cinco meses da eleição, a Câmara de Vereadores de Arapuã vai mudar de composição. Em uma decisão surpreendente, o vereador Carlos César Vieira (União Brasil) renunciou na sessão de anteontem ao seu mandato. No ato de renúncia, o vereador, que já ocupou a presidência da casa, agradeceu aos colegas e reafirmou compromisso com a população. Contra o vereador havia sido protocolada uma denúncia por quebra de decoro parlamentar que , entretanto, ainda não tinha sido analisada. Como a renúncia ocorreu após a janela eleitoral e houve troca de partidos de suplentes, a procuradoria jurídica da casa aguardava ontem uma orientação do Cartório Eleitoral para anunciar quem assume a vaga aberta.

Quadro definido

Em Jardim Alegre, o quadro de pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano está praticamente definido, a não ser que até as convenções ocorra troca de nomes ou surja um outro na disputa. Por enquanto, são pré-concorrentes o atual vice-prefeito Moisés da Farmácia (PSD), que tem o apoio do prefeito José Roberto Furlan (União Brasil); o ex-secretário de Administração da Prefeitura, Josias Gonçalves (PT); o vereador Rubens Vanderlei de Castro (Cidadania), popular Pinguinha; e advogado Omar Yassim (MDB), apoiado pela ex-prefeita Neusa Pessuti (MDB).

Plano Diretor

Foi aprovado por unanimidade, na sessão da Câmara de Jandaia do Sul, o  novo Plano Diretor do município. A aprovação da lei, destacou o prefeito Lauro Junior (União Brasil), reforça abordagem inclusiva no processo de elaboração do projeto, envolvendo ativamente a comunidade, especialistas e diferentes setores da sociedade civil. “Este marco reflete o empenho e a visão estratégica da administração em promover o desenvolvimento ordenado e sustentável do município”, comenta o prefeito, que tratou pessoalmente das discussões do plano. Lauro Junior deve sancionar o Plano Diretor assim que retornar de Brasília, onde acompanha a comitiva de prefeitos da região na marcha de reivindicações do municipalismo.

Cirurgia de Requião

O pré-candidato do Mobiliza à prefeitura de Curitiba, o ex-governador Roberto Requião, submeteu-se nesta segunda-feira a uma cirurgia no Hospital Costantini para retirada de pedras na vesícula. Segundo sua assessoria, ele já está em casa completando a recuperação. “Foi um procedimento simples que vai me garantir disposição para desatar os nós de Curitiba e do Paraná”, disse Requião. Levantamento da Paraná Pesquisas aponta Requião em quarto lugar nas intenções de voto, com 11%, atrás de Pimentel (PSD), 22,9%, Luciano Ducci (PSB), 13,1%, e Nei Leprevost (União Brasil), 12,8%.