COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Ivaiporã lembra Dia do Agricultor

Da Redação

| Edição de 28 de julho de 2022 | Atualizado em 28 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ivaiporã lembra Dia do Agricultor

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ivaiporã lembra Dia do Agricultor

Durante a reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, realizada nesta quinta-feira (28 de julho) – Dia do Agricultor - o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (ao centro), do PSD, citou diversos investimentos públicos em prol do homem do campo e parabenizou pela contribuição dada ao desenvolvimento do município com o fortalecimento da economia. Carlos Gil, que também é produtor rural, avisou que serão feitos serviços de melhorias em 32 carreadores nos distritos do Jacutinga e Santa Bárbara para produtores de leite, bicho da seda e hortifrutigranjeiros visando proporcionar melhor trafegabilidade e transporte de produção – assim como foram realizados nas estradas municipais rurais. Na 19ª Expovale, a ser realizada no novo Parque de Exposições, haverá espaço para exposição de produtos da agricultura familiar, que tem incentivo do Departamento de Agricultura.

Dia de definições no PSD 
Vereadores, secretários municipais e outras lideranças de Apucarana estarão em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, neste sábado. Todos irão prestigiar a convenção do Partido Social Democrático (PSD), no Expotrade Convention Center, na qual será oficializada a candidatura à reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior. No mesmo evento, também será referendada a chapa de candidatos a deputado estadual e federal pelo PSD. O ex-secretário de estado da Saúde, o médico Beto Preto, terá seu nome confirmado entre os candidatos a deputado federal. Já o vice-prefeito de Apucarana, o advogado Paulo Vital, ainda é dúvida na chapa dos candidatos à Assembleia Legislativa do Estado pelo PSD.
Convenção do PDT
O PDT do Paraná realiza sua convenção estadual neste sábado em Curitiba, com a presença do candidato a presidente, Ciro Gomes, e do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. A legenda deve confirmar a candidatura do ex-deputado federal Ricardo Gomyde ao governo do Estado e de Desiree Salgado ao Senado. A candidatura de Ciro Gomes foi homologada em convenção nacional realizada no dia 20 de julho em Brasília. Na ocasião, Ciro anunciou a pré-candidatura de Gomyde ao governo do Paraná. O PDT do Paraná pretende lançar chapa completa para a Câmara Federal, com 31 candidaturas, e o máximo para a Assembleia Legislativa.
“Cabeças do Congresso”
Sete parlamentares do Paraná estão na lista dos 100 ‘cabeças’ do Congresso do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). São eles os deputados Enio Verri (PT), Gleisi Hoffmann (PT), Gustavo Fruet (PDT), Luisa Canziani (PSD), Ricardo Barros (PP), Rubens Bueno (Cidadania) e o senador Alvaro Dias (Podemos). Os “cabeças” do Congresso são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades desempenhadas no dia a dia na Câmara e no Senado Federal. 
Moção ao Padre Rezende
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), marcou para o próximo dia 3 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, sessão solene para entrega de Moção de Aplausos ao padre José Roberto Rezende, cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. A homenagem é de iniciativa da vereadora Jossuela Pinheiro (PROS) e foi aprovada por unanimidade dos vereadores que compõem a atual Legislatura. A justificativa para a moção, de acordo com a vereadora, é o grande serviço prestado pelo religioso em Apucarana em diferentes áreas de assistência à comunidade. Padre Rezende já atuou em diversas paróquias de Apucarana e da diocese.