COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Molina cobra melhorias no Terminal Urbano

Da Redação

| Edição de 05 de junho de 2023 | Atualizado em 05 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Molina cobra melhorias no Terminal Urbano

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vereador Luciano Molina (PL), presidente da Câmara de Apucarana, fez um discurso duro ontem pedindo melhorias no Terminal Urbano de Transporte Coletivo, localizado no centro da cidade. “Não tem mais condições: é sujeira, insegurança, pessoas promovendo atos libidinosos, sanitários destruídos... Não dá para continuar do jeito que está”, disse. Molina chegou a defender a ideia de demolir o local e construir uma nova estrutura. No entanto, pediu uma intervenção ao menos paliativa até que um projeto mais abrangente seja apresentado. O prédio onde fica o Terminal Urbano é histórico em Apucarana. Foi construído em 1962 pela Prefeitura e, inicialmente, funcionou como terminal rodoviário. Desde 1995, o local é usado como Terminal do Transporte Coletivo.

Nome forte em Arapongas 

O procurador jurídico da Prefeitura de Arapongas, Rafael Cita, de 36 anos, é apontado como um nome forte para a sucessão do prefeito Sérgio Onofre (PSC). Ele vem participando ativamente de eventos da gestão municipal ao lado do prefeito e também assumiu a responsabilidade de muitos assuntos considerados estratégicos na administração. Para quem acompanha a política araponguense, não é mais segredo que Rafael Cita é o nome mais cotado para concorrer em 2024 representando o grupo da situação. Além de procurador jurídico, Rafael Cita é também sobrinho de Sérgio Onofre. Ele é filho de Sandra Onofre, a irmã mais nova do prefeito. 

Audiência pública 

Um dos autores do projeto de lei que criou a “Rua Gastronômica” na Rua Oswaldo Cruz em Apucarana, o vereador Rodrigo Liévore (União Brasil), o Recife, pediu ontem à Presidência do Legislativo a convocação de uma audiência pública para discutir o problema do som alto no trecho que concentra bares e restaurantes.  Ele  afirma que é importante ouvir comerciantes e moradores daquela região da cidade antes de regulamentar a questão. 

Há uma preocupação em garantir os empregos e, ao mesmo tempo, a qualidade de vida dos moradores. A ideia é votar esse projeto antes do recesso parlamentar de julho. 

Pai do prefeito

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), destacou ontem o  avanço na recuperação do pai, o empresário Tião da Femac, que ficou internado após um grave problema no aparelho urinário. Pelas redes sociais, o prefeito agradeceu ao médico Hélio Kissina e ao irmão José Antônio Martins, que também é médico. “Foram 46 dias e, graças a Deus, que guiou Dr. Hélio Kissina e o Dr. José Antônio, meu irmão, o senhor está pronto para outra. Obrigado a todos e a todas que colocaram meu pai Tião em suas orações”, agradeceu o prefeito. O empresário Tião da Femac, que precisou passar por uma cirurgia, está completando a recuperação em casa. 

“Máscara caindo”

Durante agenda na região na última sexta-feira (2), o deputado federal e ex-governador Beto Richa (PSDB) comentou a entrevista do ex-deputado e empresário Tony Garcia concedida à revista Veja, na qual ele disse que gravou Richa ilegalmente a mando do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil). As denúncias feitas por Tony Garcia levaram o ex-governador à prisão em 2018, quando ele despontava como nome favorito ao Senado pelo Paraná. “É a máscara caindo. Toda a armação que esse povo fez em cima de muitas pessoas. Eu fui vítima de gravíssimas e cruéis injustiças. Não é possível que esse pessoal passe incólume e ainda saia como herói nacional”, disse Richa, que esteve em Jardim Alegre e depois em Arapongas.