COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Moro na mesma

Da Redação

| Edição de 14 de junho de 2022 | Atualizado em 14 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Moro na mesma

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Moro na mesma

Após ter domicílio eleitoral negado em São Paulo, inviabilizando qualquer disputa de cargo por terras paulistas, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro foi obrigado a voltar para o Paraná, mas continua indeciso. Em coletiva realizada ontem, convocada pelo seu partido, o União Brasil, e ao lado do presidente da legenda, Luciano Bivar, Moro não anunciou candidatura a nada. Pelo contrário, mandou a clássica resposta de que vai fazer o que o povo quiser e o que partido precisar. Disse que vai rodar o Estado em caravana antes de se decidir. 

Segurança alimentar 

Com a inflação corroendo salários e a guerra na Ucrânia aumentando o preço de tudo, segurança alimentar voltou a ser assunto político. Nesse quesito, Apucarana está um passo à frente. Os programas da cidade envolvem ações no campo – caso do Terra Forte – e na cidade. Os recentes Feira Verde, que troca recicláveis por alimentos, e o Restaurante Popular com refeições a R$ 2 , vêm sendo muito elogiados por especialistas. O prefeito Junior da Femac sempre frisa, isso desde o início da pandemia da covid, que em Apucarana ninguém vai passar fome.

Júnior em Curitiba

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) reúne prefeitos hoje, a partir das 8h30, na sede do Celepar, em Curitiba. O encontro será comandado pelo presidente da entidade, José Aparecido Weiller Junior, prefeito de Jesuítas. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, que integra a diretoria executiva da AMP confirmou participação. Na pauta estão temas como estratégias dos municípios na retomada da economia no pós-pandemia, e a falta de medicamentos que vem afetando muitas prefeituras.

Batalhão em Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, vem fazendo uma intensa campanha para elevar a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arapongas em batalhão. Cumprindo agenda em Curitiba ontem, Onofre participou de uma reunião junto ao deputado estadual Tiago Amaral (PSB), que vem apoiando o município na empreitada. “Eu não desisto e temos certeza de que vamos conseguir levar o batalhão a Arapongas”, frisou o prefeito. A insistência de Onofre, é bom ressaltar, conquistou a nova cadeia do município, em construção.

Favorecendo residentes

Projeto de lei 62/22, aprovado em primeira discussão pela Câmara de Apucarana anteontem, quer mudar a pontuação na prova de títulos nos concursos públicos do Município de Apucarana, favorecendo os candidatos que façam residência nas áreas de saúde, ou em qualquer outra área profissional.  Originalmente, um projeto similar foi apresentado pelo vereador Moisés Tavares, mas acabou arquivado sem ir a votação. Agora, foi apresentado pela comissão de Justiça, Legislação e Redação, da Câmara, um projeto substitutivo.  O município é referência em programas de residência médica e multiprofissional.