O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, a visita do arcebispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Severino Clasen, à qual Jandaia do Sul pertence. O arcebispo estava acompanhado do pároco da igreja matriz São João Batista, padre Edivaldo dos Santos, e assessores. Também prestigiaram o ato assessores municipais, o presidente da Câmara, Cláudio Taparo, e os vereadores Welton Pinheiro e Tadeu Rocco. Na ocasião, o arcebispo presidiu um momento de orações e bênçãos e participou de um bate-papo com todos os presentes. Para Lauro Junior, foi uma honra receber o arcebispo que, segundo ele, é uma pessoa muito inteligente, culta e que veio trazer uma mensagem de paz e esperança para toda a população, além de debater o desenvolvimento do município e região.
Ratinho Jr. em Arapongas
O governador Ratinho Junior (PSD) vai cumprir extensa agenda em Arapongas neste sábado pela manhã, juntamente com o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), secretários estaduais e municipais, deputados, vereadores e demais lideranças políticas. O governador vai entregar 683 casas do Residencial Bem Viver, de um total de 1.479 previstas no projeto. O governador deverá anunciar a segunda etapa dessas obras durante a inauguração. Em Arapongas, Ratinho Jr, vai entregar ainda a pavimentação da Estrada da Aliança, que dá acesso ao residencial, e o Centro de Detenção Provisória e ainda assinar convênios na área de educação e promulgar a lei que cria o Fundo da Pessoa com Deficiência.
Takeda em Brasília
O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho (PSD), que é presidente do Consórcio de Saúde do Paraná, está participando em Brasília, nesta semana, de encontro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). “No evento, estamos nos atualizando em relação a novas leis além de debater e apresentar sugestões para melhorar os serviços na área da saúde ofertados para a comunidade”, comentou o prefeito. Aquiles participa do encontro ao lado do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), Ivo Leonarchik, que também representa o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Maioria contra Dallagnol
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para negar recurso do ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) contra a decisão que cassou seu mandato em maio. O julgamento está sendo realizado em sessão virtual e vai até esta quinta. Os ministros Alexandre de Moraes, Benedito Gonçalves, André Tavares, Raul Araújo e Cármen Lúcia votaram para rejeitar o pedido e manter a cassação. Ainda não se manifestaram os ministros Floriano Azevedo e Kássio Nunes Marques. O TSE cassou a candidatura de Dallagnol por considerar que ele tentou burlar a Lei da Ficha Limpa.
Troca no Republicanos
O ex-deputado federal paranaense e ex-diretor do Detran-PR, Marcelo Almeida, foi indicado para presidir a provisória do Republicanos do Paraná, no lugar do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável do governo Ratinho Junior (PSD), Valdemar Bernardo Jorge. A escolha é considerada uma surpresa nos meios políticos e sinalização de mudança radical na cúpula do partido. O presidente nacional do Republicanos é o bispo licenciado Marcos Pereira, que vinha sendo pressionado pela base a renovar a sigla, entre eles o ex-deputado federal bispo Aroldo Martins.