COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

PSD de Ratinho Junior faz convenção

Da Redação

| Edição de 29 de julho de 2022 | Atualizado em 29 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia PSD de Ratinho Junior faz convenção

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

PSD de Ratinho Junior faz convenção

O PSD do Paraná faz convenção estadual neste sábado, a partir das 10 horas, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O partido vai confirmar a candidatura do governador Ratinho Júnior (foto) à reeleição. O PSD chega à convenção ainda sem um candidato a vice-governador definido, embora se cogite a permanência do atual Darci Piana. No encontro serão formalizadas as candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. A chapa deve ter mais de um nome para o Senado. Vários partidos já confirmaram apoio à reeleição do governador, entre eles, PP, MDB, União Brasil e Cidadania. O pronunciamento de Ratinho Junior na convenção está previsto para as 11 horas. 

Salários sempre em dia 
Honrando compromisso firmado ainda em 2013, quando o novo grupo político assumiu a Prefeitura de Apucarana, foi liberada nesta sexta-feira (29) mais uma folha de pagamento dos servidores municipais. Nos últimos anos tem sido comum o depósito antecipado dos salários. O pagamento rigorosamente em dia começou em 2013 com o ex-prefeito Beto Preto e, a partir de 2019, também vem sendo mantido pelo prefeito Junior da Femac. “Isso é uma obrigação com os servidores e com planejamento e organização estamos sempre mantendo os salários em dia”, diz Junior. Segundo ele, infelizmente, por irresponsabilidade de gestões anteriores, o Município ainda paga R$700 mil por mês por encargos sociais não recolhidos. 
Fim do recesso
A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza nesta segunda-feira, às 16 horas, a primeira sessão ordinária deste segundo semestre, após o recesso parlamentar estabelecido entre 1º e 31 de julho. Nesta sessão não haverá votação de matérias, apenas leitura de projetos e requerimentos que serão apreciados na outra semana. No entanto, estão mantidos o primeiro e o segundo expedientes, em que os vereadores se utilizam da tribuna livre para suas explicações pessoais. O presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), espera que o clima das eleições gerais de 2 de outubro seja de paz e democrático no transcorrer das sessões deste segundo semestre.
Alvaro Dias ameno
Enquanto muita gente monitora as redes sociais de Álvaro Dias em busca de alguma novidade sobre o fato de ter adiado para o último dia do prazo a decisão sobre sua candidatura de reeleição ao Senado, ele publicou até amenidades, como a notícia de um cachorro que teria se “rendido”, junto com seus donos, durante uma operação policial, em Hortolândia (SP). Publicou até sobre o Luva de Pedreiro e também alguns #TBTs (sigla usada nas redes sociais quando se recorda fatos passados). Alvaro Dias também tuitou sobre a necessidade de solidariedade ao povo ucraniano, que sofre as agruras da guerra. 
Alckmin confirmado vice
O PSB oficializou, nesta sexta-feira, a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa do ex-presidente Lula (PT). A convenção foi realizada num hotel em Brasília. Alckmin agradeceu ao partido pela receptividade que teve desde que se filiou ao PSB, após três décadas no PSDB, e criticou o presidente Jair Bolsonaro. “É hora de Bolsonaro ir embora por todo o mal que causou”, declarou. “Bolsonaro abusou de sua confiança, mas nós jamais abusaremos, e esse nosso compromisso haverá de ser fielmente cumprido por aquele que deverá falar por nós, que deverá falar pelo povo brasileiro, que deverá falar pelo Brasil a partir do ano que vem”, emendou.