COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Ratinho Junior reúne prefeitos em Arapongas

Da Redação

| Edição de 19 de outubro de 2022 | Atualizado em 19 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Ratinho Junior reúne prefeitos em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Ratinho Junior (PSD), por intermédio do diretório estadual do seu partido e em companhia (foto) do prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), promove nesta quinta-feira à noite, em Arapongas, uma reunião suprapartidária de apoio à candidatura à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), neste segundo turno das eleições. O encontro, no Recanto Festas, vai reunir prefeitos de quatro associações regionais de municípios: Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). A intenção de Ratinho Junior é mobilizar prefeitos do Paraná em busca de mais votos para Bolsonaro nesta reta final de campanha.

Governador visita colégio 

Antes da reunião com prefeitos, o governador Ratinho Júnior fará uma visita, hoje à tarde, às novas instalações do Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, recém-inaugurado em Arapongas. “O governador faz questão de conhecer o nosso novo colégio da região sul, obra que conseguimos graças ao apoio do governo estadual”, diz o prefeito Sérgio Onofre. O ato contará com a presença de demais autoridades, lideranças e representantes do Núcleo Regional de Educação. O colégio foi inaugurado no dia 16 de setembro, porém, por ser período eleitoral (Ratinho foi reeleito no 1º turno), o governador não teve como participar do evento. 

Capela Mortuária 

A Câmara de Apucarana aprovou nesta semana projeto de lei do Executivo que destina R$ 200 mil reais para compra de dois terrenos no Distrito de Caixa de São Pedro. Na área será construída uma capela mortuária, conforme pedido feito pelo vereador e presidente do Legislativo, Franciley Preto Godói Poim (PSD). Segundo Poim, essa é uma demanda antiga dos moradores do distrito e que ele levou até a administração municipal. “Estamos conversando com o prefeito Junior da Femac a quem agradeço por esse projeto de lei que aprovamos, que autoriza a abertura do crédito adicional anunciando a compra de lotes para construção da capela. Quem ganha somos todos nós”, revelou Poim.

Cumprimentos a instituto

O prefeito Junior da Femac cumpriu agenda ontem em Curitiba. À tarde, ele participou de palestra com diversos empresários, prefeitos e secretários municipais, tendo como tema a atual conjuntura política e o cenário político na reta final da eleição presidencial. O palestrante foi o diretor-presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Idalgo, seu amigo pessoal de longa data. Junior cumprimentou Idalgo pelo trabalho de excelência realizado pela Paraná Pesquisas durante o primeiro turno das eleições deste ano. “O instituto foi o que apresentou os índices mais próximos dos resultados apurados nas urnas nas intenções de votos das eleições presidenciais”, destacou o prefeito de Apucarana. 

Rio Bom finaliza projetos

O prefeito de Rio Bom, Moisés de Andrade (PSD), cumpriu agenda nesta semana em Curitiba, mais especificamente na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), onde foi recebido pelo diretor-geral, Lúcio Tasso. Na ocasião, foi discutida a finalização de vários projetos que estão em andamento naquela pasta, para encaminhamento de licitação. O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), que agradeceu a votação expressiva que o município de Rio Bom lhe deu na eleição e mais uma vez se colocou à disposição da cidade. Também participaram do encontro o vice-prefeito Anízio Marcelino e o vereador João Andrade.