COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Vital grava para rádio e televisão

Da Redação

| Edição de 24 de agosto de 2022 | Atualizado em 24 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Vital grava para rádio e televisão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ontem foi dia do vice-prefeito de Apucarana e candidato a deputado estadual, Paulo Vital, gravar sua participação nos programas de rádio e televisão do Partido Social Democrático (PSD). Vital esteve em produtora de vídeo, em Curitiba, para a sessão de gravações de áudios e vídeos, que começam a ter inserções lançadas em todas rádios e TVs já a partir desta sexta-feira, dia 26 de agosto. Conforme revela Paulo Vital, suas falas estão prioritariamente direcionadas aos eleitores de Apucarana e região, em especial do Vale do Ivaí. “Registramos os avanços de Apucarana e a necessidade de ter um deputado em Curitiba”, afirmou Vital, que em Apucarana dobra com o candidato a deputado federal Beto Preto (PSD). 

Segurança eleitoral 
Há uma expectativa de grande participação de pessoas hoje, em Apucarana, no 16º Encontro Regional de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas, que será realizado a partir das 9 horas no Anfiteatro Gralha Azul, da Unespar. O encontro será aberto pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. Para o evento são esperados servidores de cartórios eleitorais da região, além de autoridades do judiciário eleitoral, lideranças políticas e outras pessoas interessadas. Justiça Eleitoral pretende tirar todas as dúvidas sobre o pleito de outubro. 
Ciro Gomes na Capital
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, fez campanha ontem em Curitiba, onde visitou a Comunidade Moradias Esperança, uma área de invasão localizada no Bairro Cajuru. Acompanhado pelo candidato ao governo do Paraná pelo seu partido, Ricardo Gomyde, o presidenciável iniciou a caminhada pela comunidade pela rua Ady Sotto Maior. Além de pedir votos para Gomyde que, segundo ele, irá manter o que for bom e mudar o que precisa ser mudado no Paraná, Ciro fez um ‘corpo a corpo’ e conversou com a população falando do seu projeto de governo. 
Ratinho desmente boato
O apresentador de TV, Carlos Massa, o Ratinho, negou em vídeo postado nas redes sociais que entrevistaria o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu programa desta quinta-feira no SBT. Bolsonaro seria entrevistado no mesmo dia da entrevista do candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Jornal Nacional da Rede Globo. Ratinho informou que tudo não passa de fake News. “Isso é mentira, mais uma fake news envolvendo meu nome”, afirmou. Ratinho, inclusive, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez e está afastado das suas funções no SBT por pelo menos uma semana.
Troca de vereadores
Dois vereadores de Faxinal estão se licenciando do cargo para assumir secretarias municipais no governo do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo. Nesta terça-feira, durante reinauguração do Ginásio de Esportes Manecão, Edi Willian (União Brasil) foi anunciado como novo secretário de Esportes. Já Marcelo Fabiano dos Santos (União Brasil), popular Katarino, está assumindo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Com a licença de ambos, assumem as cadeiras vagas na Câmara os suplentes Adelaide Conceição Sadzinski, a conhecida Adelaide da Auto Escola, e José Pinto de Oliveira, o Zé do Gás, ambos também do União Brasil.