COLUNAS

min de leitura - #

Comércio tem queda de 10% nas vendas de novembro

Da Redação

| Edição de 14 de janeiro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O volume de vendas do comércio de varejo paranaense caiu 10% em novembro de 2015, em relação ao mesmo mês de 2014. Na média nacional, a queda foi de 7,8%, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada ontem. Esse resultado é da mensuração restrita da pesquisa, que não considera os ramos de veículos, motos e material de construção. No acumulado de janeiro a novembro de 2015, o comércio varejista paranaense recuou 2,4% ante decréscimo de 4% na média nacional. As principais contribuições negativas no Estado vieram dos ramos de móveis (-16,9%), livros, jornais, revistas e papelaria (-12,8%), tecidos, vestuário e calçados (-10,1%) e eletrodomésticos (-7,1%).

Imagem ilustrativa da imagem Comércio tem queda de 10% nas vendas de novembro

ACIA DE ARAPONGAS ENTREGA CARRO ZERO DE CAMPANHA

Os araponguenses Luiz de Oliveira de Carvalho e Cristiana pegaram ontem à tarde, na Romera Móveis, Eletro e Informática o Chevrolet Ônix que Cristiana faturou no sorteio de 29 de dezembro da campanha Show de Prêmios 2015, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia). Cristiana estava com apenas um cupom no meio de 100 mil. “Só preenchi porque a vendedora insistiu. Nunca tinha ganhado nem guardanapo de festa de igreja”, comentou ela.

Imagem ilustrativa da imagem Comércio tem queda de 10% nas vendas de novembro

UEPG DIVULGA AMANHÃ LISTA DE APROVADOS

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga amanhã a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera do Processo Seletivo Seriado (PSS III /2015) e Vestibular de Verão 2015, conforme especificado nos respectivos manuais do candidato e boletins informativos. As listas estarão à disposição dos candidatos e demais interessados no endereço www.cps.uepg.br. As provas do PSS 2015 foram realizadas em 22 de novembro.

NOVO CONSELHO TUTELAR DE RIO BOM TOMA POSSE

No último domingo foi realizada a solenidade de posse do Conselho Tutelar de Rio Bom para a gestão 2016-2019. No evento, estavam presentes autoridades municipais, conselheiros da criança e do adolescente, bem como familiares dos conselheiros. A solenidade aconteceu no no Centro Social Urbano. Neste ano, pela primeira vez, as eleições do Conselho Tutelar foram unificadas em todo país e todos os conselhos assumem no início de janeiro após eleições realizadas em outubro.

Imagem ilustrativa da imagem Comércio tem queda de 10% nas vendas de novembro