CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Bagunça total

Da Redação

| Edição de 15 de maio de 2024 | Atualizado em 15 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Bagunça total

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Bagunça total

Caiu como uma bomba a possibilidade de Beto Preto ser candidato a prefeito. Tem pré-candidato a prefeito suando frio, os pré-candidatos a vereador estão nervosos e várias reuniões de partidos já discutiram o assunto. A possível entrada de Beto muda todo o jogo. Um político experiente disse ontem que com Beto na eleição, a briga será pela vice.

Quem é Beto, vota Beto

O pessoal que cuida do marketing político de Beto Preto não teria dificuldades para criar o slogan da campanha. É bom lembrar que Beto fez 60 mil votos em 2016, 90% dos votos válidos.

Oito anos

O próximo prefeito eleito em Apucarana deve ficar oito anos no poder. Com possibilidade de reeleição em 2 028, o eleito não teria muitas dificuldades para conseguir a reeleição. Outra briga boa será pela presidência da Câmara, onde vários nomes querem disputar o cargo.

Folha de pagamento

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, tem comentado com amigos que está muito preocupado com Apucarana e acredita que o próximo prefeito terá muita dificuldade para administrar uma folha de R$ 23 milhões/mês. Para ele, o novo prefeito terá que diminuir a folha, cortar excessos e fazer uma reforma administrativa urgente. Caso contrário, vai faltar dinheiro para cumprir o compromissos financeiros, correndo riscos de atrasar folha de pagamento.

Banda passar

A Banda Municipal de Apucarana está sendo disputada por dois pré-candidatos a vereador. Um é membro da banda e teria recebido um aumento de gratificação de 100%  desagradando os demais membros da banda, que preferem outro pré-candidato. No fim a banda vai passar e terá candidato tocando chorinho.