CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Blog do Curisco: TV

Da Redação

| Edição de 04 de outubro de 2022 | Atualizado em 04 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

TV

Começa sexta-feira a propaganda eleitoral da tv, rádio. No Paraná, somente com programas de presidente. O horário termina no dia 28 de outubro. Bolsonaro e Lula terão o mesmo tempo de tv. Alguns debates devem acontecer entre o dois. Mas agora sem o Padre.

Vital

O candidato Paulo Vital fez 13 mil votos em Apucarana. Vital saiu do zero e, em dois meses, com muita garra e contra deputados experientes de fora, conseguiu uma ótima votação. Deve ser um dos candidatos a prefeito em 2024.

Mota

O candidato Rodolfo Mota fez vinte mil votos para prefeito e agora repetiu a mesma votação. A votação foi boa, mais nada evoluiu nos últimos dois anos. Com vinte mil votos ele não tem chance de vitória na eleição de prefeito de 2024. Para vencer a prefeitura, precisa de 35 mil.

Bazana

Com uma eleição de poucos recursos, o deputado estadual Bazana de Arapongas conseguiu fazer 31 mil votos e ficou com a primeira suplência do PSD partido de Ratinho. Bazana deve continuar como deputado já que Ratinho Júnior deve puxar dois ou três deputados para seu secretariado.

Mulheres

As candidatas de Apucarana fizeram sua parte na eleição. Participar já é uma vitória. Anaizes fez 406 votos para deputado estadual. Stela Maris fez 1.493, Carolina Scarpelini fez 1.486 e Renata Borges foi a mais votada para federal, com 2.764.