Candidata certa
O prefeito Júnior da Femac (MDB) passou mais de um ano procurando um candidato viável para disputar a eleição. Começou com a vereadora Jossuela Pirelli (Solidariedade), que não emplacou, depois foi para perto de Adan Lenharo, que perdeu o apoio de Bolsonaro, ainda avaliou o vereador Gentil de Freitas, entre outros nomes ventilados, vindo a escolher o vereador Recife (MDB). Júnior da Femac acabou esquecendo de olhar para sua casa, ali estava o melhor nome para disputa da eleição. Carmen Lúcia Izquierdo, empresária, empreendedora, gestora de empresas e geradora de empregos. Uma mulher preparada, que conhece outros países e é diretora da Federação da Indústria do Paraná. Carmen seria um nome forte para disputar a prefeitura com chances de vitória. A parte jurídica da candidatura, o ótimo advogado Paulo Ferraz resolveria.
Vice
Porque tanta demora para escolha dos vices dos pré-candidatos a prefeito? Ou todos já escolheram e estão tentando esconder os nomes para poder negociar apoios de partidos e, principalmente, apoios financeiros. Vice tem que ter dinheiro ou voto. O que não pode ter é ficha suja.
Abre o olho
Tem gente na cúpula política do grupo da Prefeitura querendo rifar o vereador Mauro Bertoli da eleição. A ideia é simples, lança-se Adan Lenharo como candidato a vice e tira mais alguns nomes do seu partido, o DC. Neste caso o partido não conseguiria fazer um vereador. O vereador Mauro Bertoli, atualmente no sexto mandato na vida pública e na disputa de uma nova legislatura, já deve ter pensado nesta possibilidade.