CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO: Calote no vereador

Da Redação

| Edição de 21 de setembro de 2022 | Atualizado em 21 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Calote no vereador

Tem um vereador de Apucarana que acertou seu apoio para um deputado de fora por 80 mil reais. Depois de um mês de trabalho, na data marcada, foi receber e levou um balão. Nada de dinheiro, contrato rompido e o vereador agora está à procura dos eleitores para não votarem no candidato caloteiro.

Nos tribunais

A disputa eleitoral tem atolado os tribunais eleitorais de pedidos. São partidos e candidatos demandando contra adversários por práticas irregulares nas propagandas e denunciando abusos durante a campanha. Faltando poucos dias para a eleição, alguns processos nem serão julgados antes da votação.

Acordão

Corre um acordo na Justiça para que os acusados de desvios de vacinas em Apucarana paguem multas. São doze envolvidos que irão pagar entre 9 mil reais e 12 mil reais (cada) e encerrem o caso. Na época houve muito barulho sobre o desvio.

Pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas já recebeu cerca de 2,3 milhões de reais da campanha do Bolsonaro. A imprensa nacional questionou a credibilidade das pesquisas. Já a diretoria do Paraná Pesquisas diz atende diversos políticos.

Prefeitos em alta

Os prefeitos estão em alta com os candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador. Rafael Greca (Curitiba), Marcelo Belinati (Londrina), Paranhos (Cascavel) e o apucaranense Júnior da Femac estão entre os mais solicitados.