CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 24 de janeiro de 2023 | Atualizado em 24 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aumentos

O funcionalismo público de Apucarana ganhou um aumento de 7% nos seus salários. A Câmara Municipal votou nesta segunda-feira os reajustes. No ano passado, a inflação foi de 14,23% e o aumento foi 15,25%. Ganho real de 1,2%. Este ano a inflação foi de 5,79 e o aumento de 7%, um aumento real de 1,21%.

Piso nacional

Também foi aprovado o piso nacional para os professores em início de carreira de R$ 4.420,55 para 40 horas semanais. Os professores merecem este aumento justo.

Luz boa

A Avenida Itararé passa a ter iluminação Led. Uma ótima notícia, que traz segurança na avenida e para os moradores da região. O povo agradece o presente de aniversário.

10 anos bons

O últimos dez anos de administração Beto Preto e Junior da Femac foram ótimos no quesito aumento de salários, sempre acima da inflação. Funcionários públicos que recebiam salários atrasados no passado só têm a agradecer os aumentos, sempre acima dos funcionários estaduais.

Top 5

Entre os cinco maiores salários públicos de Apucarana estão o de três servidores efetivos da Câmara, o do prefeito e do presidente da Câmara.

Vamos aos números:

O três funcionários efetivos da Câmara Municipal, com o aumento, passarão a ganhar acima de 30 mil reais.

TOP 4 

Prefeito, que passa a ganhar 27,2 mil reais.

TOP 5

Presidente da Câmara que terá um salário de 16.561,29.