CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sextou

Hoje é sexta feira. Chega de canseira. Nada de tristeza. Pega uma cerveja, põe na minha mesa e vem comemorar o aniversário da minha Apucarana. Hoje tem festa de barracas e show com Guilherme e Benuto, para esquentar a galera para o show de sábado com Leonardo.

Nossa Apucarana

Cidade no centro do Norte do Paraná e grande entrocamento rodoferroviário dos anos 50, na década 60 surge na Barra Funda o maior centro de comercialização de feijão do Paraná. Depois veio a capital do milho, do couro, e agora a capital do Boné. Hoje somos a maior produtora de roupas do Paraná. Estamos atraindo novos investimentos em várias áreas. Construção civil, agroindústria, logística, indústria em geral, comércio, serviços e agropecuária. Somos Apucarana, a capital de gente boa.

Cuidando da gente

Alimentação para quem precisa. A prefeitura criou o Restaurante Popular, Feira Verde, e distribui cestas básicas. Só na alimentação escolar são mais de 40 mil refeições por dia. Apucarana é fome zero.

Estuda em Apucarana

A vida universitária é cada vez mais forte. São milhares de estudantes de todo Brasil em nossa UTFPR, Unespar/Fecea, FAP, e na Facnopar, além dos diversos polos semipresenciais. Tudo isso movimenta o comércio, a construção civil e o setor de gastronomia e serviços. Apucarana bate na porta dos 80 anos, com jovens pensando no futuro.

50 mil pessoas

A praça Rui Barbosa deve receber neste sábado o maior público dos últimos 79 anos com festa de aniversário. Barracas, uma super corrida com mais de 3.500 corredores e show de Leonardo devem levar milhares de pessoas para o centro da cidade. O povo da região do Vale do Ivaí também deve comparecer. A prefeitura preparou um esquema forte de segurança para as famílias curtirem a festa.